Um sentimento tão bonito e por muitos não compreendido.
Poucos o sentem de verdade e intensamente.
Algumas acreditam que o sentem de tal forma, que acabam por cegar-se diante de tal crença. As pessoas o julgam como a base de tudo. Algumas arriscam a dizer que nunca o sentiram. Impossivel.
Existem diversas formas de amar. Amamos pessoas, amamos coisas, amamos lugares.
Não posso falar sobre algo cujo conhecimento é pouco, no meu caso.
O medo do amor, de senti-lo ou ousar sentir é algo que muitos temem.
Medo de amar de mais, medo de amar de menos... medo de não amar. Amar as vezes causa o próprio medo. Medo de perder o que se ama, perder até mesmo o sentimento.
A felicidade acompanha por muitas vezes o tão falado amor.
Ficamos felizes ao ouvir alguém dizer que nos ama, ficamos felizes ao dizer para alguém que o amamos. Não importa qual seja o amor sentido, seja ele como amigo ou algo mais, por alguém da familia... não importa. É amor.
Mas pode-se dizer que o amor, as vezes, não é para sempre.
Muitas vezes podemos transformá-lo em apenas carinho e afeição. Por que as pessoas mudam, os corações mudam.
As pessoas esquecem o que é realmente o amor.
Não é apenas dizer varias vezes ao dia o quanto se ama alguém, é demonstrar. É preocupar-se com algo ou alguém, é querer sempre o bem, é cuidar.... é algo que nenhuma palavra descrita neste texto pode explicar. Seja ele qual for o tipo.
É apenas sentir sem esperar nada em troca.

A saudade de coisas vividas e momentos, sempre aparece em algum momento de nossa vida. Talvez ela apareça quando o presente nao parece tão bom quanto o passado. Sentimos falta dos minímos detalhes que antes nao eram percebidos. Saudade das pessoas, das palavras, dos gestos... Não devemos chorar por sentir saudade de algo. Devemos apenas sorrir por termos algo tão bom a ponto de lembrarmos e sentirmos saudade.
Se algo não for motivo para sentirmos, não devemos julgá-lo ruim, ou menos importante. Apenas uma pequena parte em meio a muitas outras. Afinal querendo ou não passamos por isso, temos a lembrança e algum sentimento.
Saudade das pessoas que passaram por nossa vida também pode ser algo constante.
Pessoas que passaram e se foram, pessoas que passaram em continuaram com a gente talvez de algum modo não tão presente, pessoas que nos foram especiais de alguma forma, seja ela pequena ou não.
A saudade sempre irá existir. Seja ela de coisas que já vivemos ou que ainda vamos viver. Não há como apagar algo para nao sentir saudade.
Uma hora, mesmo que esquecida por um tempo, ela volta e nos traz a sensação boa de termos aquilo na lembrança. Isso é bom, acredite. Não devemos nos amarrar, porém, nas lembranças.
Se quisermos sentir que vivemos algo bom para sempre, devemos viver.
Viver para agrupar mais e mais momentos bons para serem lembrados daqui um tempo...



Felicidade... algo tão momentâneo.
Quando pessoas dizem que serão felizes para sempre não é verdade.
A felicidade é como o sol. Ele nem sempre aparece para nos contemplar com seu explendor. Em dias nublados, enxergamos apenas o céu cinzento, encoberto pelas nuvens. Porém, sempre sabemos que uma hora ou outra veremos o brilho e sentiremos o calor daquele sol imenso e perfeito. A felicidade pode ser comparada também a um dia de primavera, por que não importa o quão perfeito possa ser um momento, ele sempre acaba. Porém nao significa que exista um final..
Mas podemos dizer também que a felicidade é tão intensa como o voou de uma águia. Podemos encontrar a felicidade em pequenas coisas, como no sorriso de alguém, no olhar de um animal, no perfume das flores...
O por do sol nos mostra que sempre terá um novo dia, uma nova chance para ser feliz.
A cada amanhecer...
E quando chegar a vez do luar podemos contemplar as estrelas. Elas não brilham como o sol, mas trazem a paz que precisamos para compreender o que realmente a felicidade significa para nós.

Sigam-me os bons ^^