Acho que a vida de algumas pessoas, e até mesmo a minha, se resume em “e se”...
E se... Naquele momento eu tivesse feito àquilo que pensei, ou então não ter feito o que fiz?
E se... Eu tivesse olhado o sol se pôr naquele dia, e se ao invés do sol, eu olhasse para a lua?
E se... Eu não tivesse medo de entregar meu coração? E se eu entregasse e fosse infeliz pelo resto da vida?
E se as lagartas não virassem borboletas e continuassem a ser como são, e nunca mudassem para algo melhor?
E se os botões de flores ficassem sempre fechados, e nunca se abrissem para o mundo, Como poderíamos ver que eles são lindos quando desabrocham?
E se a lua não tivesse outras fases e ficasse sempre na mesma, e não nos deixasse ver seus outros lados?
Às vezes a vida nos mostra que é preciso correr riscos! Mas existem pessoas que não estão prontas para os riscos estão por vir, talvez por medo de se machucar, ou machucar as pessoas ao seu redor! E se essas pessoas parassem de se preocupar com tudo isso? E se elas não se preocupassem e desse tudo errado?
Não devemos tentar fazer uma pessoa mudar apenas por seus pensamentos! Se enquanto ela pensa em suas duvidas e indecisões ela está deixando de magoar alguém, devemos deixa - lá continuar! Mas se for o caso dela agir sem pensar e não enxergar que o que está fazendo é ruim para ela ou até mesmo para outras pessoas, deve para-la e perguntar “E se você estivesse no lugar desta pessoa? O que você faria?” quem sabe assim ela perceba e mude por si mesma! Deixe que a lagarta vire borboleta do jeito que tem que ser, mesmo que seja difícil ou até mesmo doloroso! Enquanto isso observe as fases da lua, ou seja seu próprio botão de rosa, que desabrocha e se torna cada dia mais belo!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-me os bons ^^